sábado, 22 de outubro de 2011


TEXTOS *-*

O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que tem medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam...Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
{ William Shakespeare }


-


Há quem diga que todas as noites são de sonhos...Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.
{William Shakespeare}


-


Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
{ Clarice Lispector }
-
Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
{Clarice Lispector }


-

Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos.
{ Clarice Lispector }

-

Queria que Deus permitisse que a maior distância entre nós fosse a dos nossos lábios entrelaçados, para sempre em nosso amor. Meu coração bate forte e alto para que o seu possa senti-lo e ouvi-lo. Que seu amor nunca morra e se esqueça do meu. Assim como os pássaros não vivem sem o céu, assim como os peixes não respiram sem a água, assim como os planetas não existem sem o universo, posso dizer, com toda sinceridade, que não vivo sem você. São palavras escritas agora, mas para serem lembradas para sempre, guardadas em seu coração e em sua mente, te amo, te amo tanto. Desse coração você ouvirá apenas palavras de amor, carinho e apoio. Viva , creça e envelheça ao meu lado. Te amo , te amo tanto, simplesmente te amo (L


-

Nenhuma palavra, nenhum gesto vai poder te fazer entender o quanto sou louco por ti. voce me faz querer viver, me da alegria para entrar aqui e ficar contando os minutos pra te ver, te abraçar. tudo o que eu mais quero é ter voce sempre ao meu lado, nos momentos de alegria como nos de tristeza, porque sei que só voce me fará esquecer de tudo e me lembrar apenas que te tenho e que somos felizes. sabe, voce me completa e eu nunca me cansarei de dizer que se estou vivendo hoje, é por voce. escolhi um caminho na minha vida, e esse caminho é o de viver para te amar!

-

Nunca pensei que voce me deixaria sem dormir direito. pensei que fosse uma aventura de amor, mas meu coraçao se enganou, e agora meu mundo e seu mundo é um só, meu corpo e seu corpo é um só. é um sentimento maior, te amo como nunca amei ninguem, te quero como nunca quis um dia alguem, voce mudou a minha historia. todo dia, todo momento voce está presente em meu pensamento, perco a noção do tempo só por causa de voce, te amo

-

Acima de todos está voce meu amor, nunca mais vou esquecer o bem que voce me fez sentir ao tocar teus labios quentes, cheios de desejo e de amor. foi como estar no céu entre os anjos, no meio de tanta paz, e é esse sentimento que eu quero sentir ao te beijar e te abraçar. meu grande amor , como eu o amo ninguem no mundo vai conseguir amar. e quero que esse nosso amor dure o suficiente para se tornar inesquecivel e eterno. meu amr, eu te amo mt mt e te quero pra sempre ao meu lado <3

-

Minha verdade espantada é que eu sempre estive só de ti e não sabia. Agora sei: sou só. Eu e minha liberdade que não sei usar. Grande responsabilidade da solidão. Quem não é perdido não conhece a liberdade e não a ama. Quanto a mim, assumo a minha solidão. Que ás vezes se extasia como diante de fogos de artifício. Sou só e tenho que viver uma certa glória íntima que na solidão pode se tornar dor. E a dor, silêncio. Guardo o seu nome em segredo. Preciso de segredos para viver.
{ Clarice Lispector }

-

Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso
{ Clarice Lispector }


-

Aquele que rir de qualquer bobagem, que se assusta com tudo, que chora pra aliviar a dor;
aquele cheio de manias, gostos e reações estranhas, fora do comum;
aquela pessoa paciente mas ansiosa; aquele que nao consegue esconder o sorriso;
aquele que se diverte com pouco; aquele que fala pelos cotovelos, mas gosta de pensar em silêncio;
aquele que se magoa facil, mas que sabe perdoar;
aquele garoto orgulhoso, mas que reconhece seus erros;
aquele que tem inúmeros defeitos, mas qualidades incríveis... 'uma pessoa comum, mas nao uma pessoa qualquer'

-

Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.
{Clarice Lispector }

Nenhum comentário:

Postar um comentário